Em discurso, Casagrande detona Flamengo ao vivo no SporTV

Casagrande

Casagrande faz discurso forte contra volta do futebol (Imagem: Reprodução / SporTV)

Casagrande deu um sermão no presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, considerado o líder do movimento de parte do futebol com pressa pelo retorno dos jogos em meio à pandemia do novo coronavírus. No SporTV, o comentarista da Globo citou a crise política e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tudo começou quando Galvão Bueno cortou uma fala do dirigente, que disse ter lido uma notícia de que a Globo voltaria com as gravações das novelas neste mês. “Seguindo um protocolo em que todas as pessoas que vão participar do jogo são testadas, não vejo como isso seria um mau exemplo. A TV Globo também pretende voltar a gravar as novelas em junho, de acordo com o que eu li e, provavelmente vai ter uma série de protocolos para isso”, avaliou no Bem, Amigos!.

O principal narrador da emissora corrigiu e deixou claro que a notícia era falsa: “Antes que você continue, só para não continuar com o raciocínio errado, a TV Globo pretende voltar com as gravações no fim de julho. Mas apenas se a pandemia apresentar uma queda”. “Que bom que você explicou. A gente fica perdido no meio de tantas notícias”, reagiu Landim.

Casagrande tomou o espaço e não poupou críticas contra a posição do presidente do time. “Não concordo com a volta do futebol. O governo federal não tratou bem a pandemia. Nós não temos nem ministro da Saúde e queremos voltar com o futebol”, criticou o ídolo do Corinthians.

O veterano pediu para o flamenguista “tomar cuidado com fake news” e lembrou que a Justiça entrou na luta contra as matérias mentirosas. “Já estão tomando providências para acabar com essa rede de fake news. O senhor não pode entrar na fake news. A Globo não vai fazer novelas”, ressaltou.

O ex-jogador detonou Rodolfo Landim e enfatizou que o futebol brasileiro “o futebol brasileiro não é só o Flamengo”. “E por último: o senhor está falando em nome do Flamengo e não em nome do futebol. Os jogadores do Flamengo estão seguros, as famílias dos jogadores do Flamengo estão seguras, o Flamengo está dando as condições, o Flamengo testa”, listou.

Depois que Casagrande afirmou que Landim “não vai dividir o campo e fazer titular contra reserva” do Flamengo, questionou: “Tem Vasco, tem Fluminense, tem Botafogo, tem os outros do Rio de Janeiro, Campeonato Brasileiro, os de São Paulo, Rio Grande do Sul e tudo mais. Porque a pressa, presidente? Não pode esperar mais um mês ou dois? Ter mais segurança para se fazer isso… Qual é o problema?”. Atento, Galvão sorriu discretamente.

“Se der alguma coisa errada, o senhor foi o líder da coisa errada. Então, o senhor tem que tomar cuidado com qualquer tipo de passo se não tiver todo mundo de acordo e, principalmente, nós não temos ministros da Saúde, mas tem que ficar de olho, ouvindo as atualizações dos óbitos, de contaminados, o pico tá subindo, e nós não somos a Alemanha”, finalizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].