Em Editorial, Jornal da Band condena violência de bolsonarista contra petista

Jornal da Band

Jornal da Band lança editorial e ataca bolsonarista responsável por morte de petista (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band, por meio de Eduardo Oinegue, emitiu um Editorial firme e preciso, em nome do Grupo Bandeirantes de Comunicação, sobre a morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, por um bolsonarista extremista em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O petista comemorava o aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT e do ex-presidente Lula, e foi alvo de tiros por parte de um policial penal, Jorge Guaranho, bolsonarista convicto.

Depois da reportagem sobre o ocorrido, o âncora Eduardo Oinegue surgiu em um editorial forte e, para os telespectadores do Jornal da Band, afirmou que, “quando o adversário vira inimigo, o ódio ocupa o lugar da mensagem política e a vingança quer substituir a Justiça o Estado selvagem toma o lugar da civilização”.

“É o risco que corremos neste momento”, frisou o jornalista, que seguiu: “Retrocedemos à barbárie em muitos, variados e cada vez mais chocantes episódios carregados de violência – culminando agora com este assassinato de um petista na festa de aniversário dele, invadida por um bolsonarista armado”.

Eduardo Oinegue destacou que o crime de ódio aconteceu três meses antes da eleição e que a questão foi longe demais. “E essa não deve ser apenas uma frase lamentando a tragédia”, defendeu.

Jornal da Band pede que o país se mova contra “a ameaça de retrocesso civilizatório” no país

No texto, Oinegue afirmou que o episódio “cale fundo nas lideranças do país, em todas elas, sem exceção”, e cravou a opinião da Band contra a tragédia em Foz do Iguaçu:

“A Band cumpre seu dever de se empenhar ao lado de cada brasileiro de boa fé num esforço necessário e urgente pra que a bandeira da paz, arriada neste momento, seja hasteada de novo, com mais força e com vigor. E, que assim, a política possa seguir no seu caminho natural e seguro. Essa vitória será de todos! Sem exceção!”.

No final, Eduardo Oinegue esclareceu que “é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação”. O Editorial foi exposto pelo Jornal da Band em sua conta no Twitter.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].