Em fevereiro, SBT emplaca vice-liderança em SP e no RJ

SBT

Silvio Santos à frente de seu dominical no SBT; emissora bateu Record em SP e no RJ (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT foi, outra vez, a segunda emissora mais vista na Grande São Paulo. Em fevereiro, o canal de Silvio Santos bateu a Record em 85% dos confrontos, assegurando a vice-liderança de audiência pelo 23º mês consecutivo, na média 24 horas. A emissora também obteve tal posto no Rio de Janeiro.

Em fevereiro, até o dia 27, quarta-feira desta semana, o SBT registrou 6,2 pontos; índice 11% superior ao da Record, que, no mesmo período e faixa horária, anotou 5,6 de média. A TV “mais feliz do Brasil” foi vice em 23 oportunidades contra apenas 4 vitórias da principal concorrente.

Com 12,2 pontos, a Globo liderou o ranking de audiência das emissoras de TV aberta, na média 24 horas e na Grande São Paulo, em fevereiro. A Band ficou em quarto lugar, com 1,7 ponto, contra 0,9 da RedeTV!, em quinto.

Já no Rio de Janeiro, o SBT cravou 5,4 pontos, retomando a vice-liderança com certo “aperto”; a Record marcou 5,3 de média. A Globo liderou com 14,3 pontos. Band e RedeTV! mantiveram as posições da capital paulista, com 0,9 e 0,7 de média.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.