Em formato inédito, Show da Virada 2020 será ao vivo na Globo

Show da Virada
Ivete Sangalo será uma das atrações do Show da Virada 2020, da Globo (Imagem: Divulgação/Globo)

Os detalhes do Show da Virada 2020 ainda estão sendo guardados sob sigilo na Globo. No entanto, algumas novidades acabaram sendo lançadas pela Prefeitura de Salvador, na manhã desta segunda-feira (23).

Isso porque a emissora carioca decidiu investir no tradicional Réveillon da capital baiana, que também sofreu mudanças por causa da pandemia de coronavírus. Neste ano, o modelo será totalmente virtual e será transmitido pela Globo e Band, além do Multishow.

Conforme já havia sido anunciado pelo canal, o local do evento é o Forte de São Marcelo, no Comércio. Já os artistas convidados deste ano serão apenas dois: Ivete Sangalo e Gustavo Lima.

De acordo com a prefeitura de Salvador, a festa será realizada das 22h do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1º de janeiro. A Globo, porém, ainda não revelou qual o horário de exibição do Show da Virada, que, como tradicionalmente, também rodará o país com entradas ao vivo.

Em recente comunicado, o canal disse que a decisão pela realização ao ar livre visa primeiramente a segurança de todos os envolvidos no evento. Todos os protocolos de segurança sanitária devem ser seguidos, dentre eles, a colocação de divisórias de acrílico e o uso de máscaras por toda a equipe, além da limpeza constante de todo material utilizado.

“A Globo exibe um ‘Show da Virada’ diferente, ao vivo e inédito, em parceria com o Multishow, que também transmite o evento. Direto do Forte São Marcelo, em Salvador, Ivete Sangalo e Gusttavo Lima comandam a festa. Os artistas farão apresentação especial, sem a presença do público, mas cheia de alegria e energia”, afirma a nota.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›