A Globo, que exibiu ao longo de 52 anos a potência, a competência e o talento de Glória Maria, se rendeu ao legado da jornalista e proporcionou ao telespectador brasileiro uma edição histórica do JN nesta quinta-feira (2).
VEJA ESSA
O principal telejornal do país ocupou a programação da Globo por quase duas horas, com mais de uma hora dedicado ao currículo impressionante do ícone do telejornalismo brasileiro. O Jornal Nacional exibiu reportagens raras, entrevistas marcantes e depoimentos de anônimos e jornalistas.
Mais do que isso, a Globo colocou em evidência o tamanho da importância de Glória Maria na vida dos brasileiros. O jornal mostrou a representatividade que Glória presenteou jornalistas, artistas e nomes importantes da sociedade.
William Bonner e Renata Vasconcellos chamaram reportagens icônicas, como aventuras de Glória dentro e fora do país, entrevistas com nomes como Michael Jackson, Mick Jagger e Madonna, além de declarações de amigos como Cid Moreira, Boni, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Angélica e Pedro Bial.
JN dedica quase 8 minutos de palmas a Glória Maria
No final do telejornal, Renata Vasconcellos olhou para cima como se estivesse falando para Glória, e afirmou que todos os colegas tinham consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura, mas todos fizeram o possível. Bonner concordou com as palavras da parceira.
Em seguida, por quase 8 minutos, apresentadores, repórteres, editores, produtores, redatores, cinegrafistas, técnicos e estagiários dividiram o espaço da redação e saudaram o legado de Glória Maria com uma salva de palmas.
A Globo, por respeito e amor ao trabalho de sua funcionária, mostrou a homenagem de jornalistas direto do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Londres e Nova York.
Confira:
Nós todos, colegas de Glória Maria, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas nós tentamos. O encerramento do #JN desta quinta (2) é em memória da jornalista ícone da TV brasileira. 💙 pic.twitter.com/wehcFgoKOB
— Jornal Nacional (@jornalnacional) February 3, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].