Em julho, Record acompanha streaming e cresce na audiência em 1 ano; veja os números

Record

Reinaldo Gottino no comando do Balanço Geral SP; Record cresce na audiência ao longo do mês de junho (Imagem: Reprodução / Record)

O streaming fechou o mês de junho com o maior crescimento na audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), mas não foi o único. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a Record conseguiu um crescimento maior que Globo, SBT, Band e RedeTV!.

Em junho de 2022, o streaming alcançou 8,7 pontos de média e 20% de share (número de televisores ligados), diante de 9,2 pontos de média e 21% neste ano.

A Record, por outro lado, arrematou 4,9 pontos e 11% em junho passado, contra 5,1 de média e 12% de participação em junho deste ano. Os dados foram aferidos pelo Ibope na média das 7h às 24h.

No último ano, mesmo com a estreia da série Reis e o sucesso da reprise de Os Dez Mandamentos, a Record foi salva pelo bom momento vivido pelos telejornais.

Globo mantém audiência, mas SBT e Band caem por falta de investimento na programação diária

No país, a Globo seguiu com 14,1 pontos de média, o mesmo resultado do ano passado, assim como o número de televisores ligados: 33%. O SBT, em crise infinita, saiu de 3,8 pontos de média e 8% de share para 3,3 pontos e 7%.

A Band, mesmo com investidas contra o canal de Silvio Santos, saiu de 1,4 ponto para 1,1. No número de aparelhos, a porcentagem saiu de 3% para 2%. A RedeTV! oscilou na média de 0,4 ponto para 0,3, com participação perto do traço.

Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].