Em junho, Globo dá mais que Record e SBT juntas; RedeTV! fica atrás da TV Cultura

Globo
Globo crava a liderança em junho, enquanto RedeTV! sobre no final do ranking da TV aberta (Imagem: Reprodução – Globo – RedeTV! / Montagem – RD1)

A Globo mais uma vez foi líder na TV aberta. No mês de junho, a emissora carioca conquistou mais audiência que Record e SBT juntas na Grande São Paulo, enquanto a RedeTV! passou apertado durante o mês e se viu atrás da TV Cultura e empatada com a TV Brasil.

Na ponta da tabela, a Globo fez 14,3 pontos de média e 31% de share (número de televisores ligados), ou seja, de 100 televisores ligados, cerca de 30 estavam sintonizados na emissora da família Marinho.

Em segundo lugar, a Record repetiu a posição mais uma vez. Na ocasião com 5,2 pontos de média e 11% de participação. Em terceiro lugar, o SBT obteve 4,4 pontos de média e 9% de aparelhos sintonizados.

A Band, com a boa fase do Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e, em ocasiões especiais, o Faustão na Band, apareceu em quarto lugar com 2,3 pontos de média e 5% de share.

Muito longe da audiência da Globo, RedeTV! passa sufoco no final do ranking da TV aberta

Do quinto até o sétimo lugar, a briga foi acirrada entre TV Cultura, RedeTV! e TV Brasil, com vantagem de alguns décimos para o canal administrado pela Fundação Padre Anchieta, que assegurou 0,7 ponto de média e 1% de participação.

A RedeTV!, em crise de audiência há vários meses, não passou de 0,4 ponto de média e 1% de participação, contra 0,4 ponto de média e 0% de televisores ligados da TV Brasil, chamada pejorativamente de TV de Bolsonaro.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].