Em live, Bolsonaro ataca William Bonner e artistas globais pelo “fica em casa”

Bolsonaro
Bolsonaro ataca a Globo em live no Facebook (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em uma live na última quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rasgou o verbo contra a Globo. O Chefe do Executivo usou o seu espaço na rede social para ataques a William Bonner e aos artistas da emissora que apoiaram o “fica em casa” durante a pandemia.

Bolsonaro citou a crise econômica vivida pela Argentina, que adotou um lockdown rigoroso durante boa parte da crise sanitária mundial, e ironizou os contratados da Globo que defenderam o mesmo plano.

“Vocês lembram dos artistas globais, dos atores e atrizes? ‘Fique em casa. Vou fazer uma receitinha, tomar um vinho, porque ninguém é de ferro’. Lembram disso? Lembram de uma atriz que disse ‘estou aprendendo francês em casa?’. Lembram? ‘Se der problema, (peço) ifood’. Tá chegando o preço pra pagar aí. Eu estimulei a todos a trabalhar”, afirmou.

Bolsonaro mentiu. Não foi uma atriz da Globo que falou em suas aula de francês. Quem fez isso foi a cantora Anitta. Ela transmitiu suas aulas on-line de francês com um professor. Mais de 30 mil pessoas viram os estudos.

Em outro momento, o presidente reclamou das manchetes do jornal O Globo e criticou o jornalismo da TV líder de audiência. “Falar que a Globo faz fake news é pleonasmo abusivo”, ironizou.

Há dias, durante um evento evangélico, o “capitão” citou o âncora do Jornal Nacional em tom de deboche. “Eu não me furtei de falar na ONU, para o mundo, de tratamento precoce. Não me furtei de dizer na ONU que deveríamos respeitar a autonomia do médico”, afirmou.

“Ou temos que nos consultar com William Bonner e os três patetas da CPI?”, questionou ele, fazendo referência aos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL)

Em total descaso com a ciência e as vacinas, Bolsonaro seguiu: “Tem gente que fala que não tem comprovação científica. Tá bom, então você recomenda o quê? Não tem o que recomendar. Grandes remédios foram descobertos por acaso”.

“Estamos no fim de uma pandemia, graças a Deus. Mas estamos pagando o preço do ‘fica em casa, a economia a gente deixa para depois’. Está o mundo todo pagando isso”, pontuou ele, em alfinetada direta para prefeitos e governadores.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›