Em live, Bolsonaro reage irado contra o YouTube após ter conteúdo excluído

Bolsonaro
Bolsonaro dá alfinetada em diretrizes do YouTube contra fake news (Imagem: Reprodução / Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou toda a sua insatisfação com o YouTube na reta final de uma live feita na noite da última quinta-feira (4). O político ficou possesso com o banimento de um dos seus vídeos e diminuiu drasticamente o seu tempo no ar.

Normalmente com 45 minutos de duração, a live do “capitão” durou apenas 23 minutos. Indiciado pela CPI da Covid por divulgação de notícias falsas nas redes sociais sobre a pandemia, Bolsonaro desabafou sobre o dia e cutucou a plataforma de vídeos.

“Dia meio morno hoje aí… Estou sem saco”, começou. Ele comentou sua viagem à Itália, fez críticas contra jornalistas e reclamou da acusação de fake news envolvendo a conversa com o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom.

“Tive um papo de 15 minutos com ele, creio que vale a pena você olhar. Não vou comentar o que eu falei com ele, porque ‘tudo é fake news’, tudo ‘tem que derrubar a página’, ‘ele é negacionista'”, esbravejou.

Piada

O The Late Show, de Stephen Colbert, fez piada com a confusão de Bolsonaro no G-20. O presidente brasileiro chamou John Kerry, enviado dos EUA para as discussões sobre o clima, de Jim Carrey.

“Eu acho que ele realmente quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir a emissão (de gases), mas eu digo: mentiroso!”, disparou.

Logo depois, o famoso fez trocadilhos com o filme Debi & Loide e disse que só alguém como um dos protagonistas do filme de humor para acreditar na palavra dos chefes de estado.

“Ele está na Itália, onde foi perguntado sobre a política climática do Brasil e falou a repórteres sobre uma reunião de alto nível com uma autoridade, abre aspas: ‘Sim, conversei com o Kim Carrey também. Alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês'”, relatou.

“Sim, Jim Carrey. Muita gente acha que ele quis dizer o enviado americano para o Clima, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir emissões, mas eu digo: O Mentiroso!”, provocou citando o longa protagonizado por Carrey.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›