Susana Naspolini ainda abriu o coração ao falar de sua fé (Imagem: Reprodução / Instagram)
Na luta contra um câncer na bacia, Susana Naspolini, que estava fazendo tratamento com quimioterapia oral, precisou iniciar uma quimioterapia venosa em março, e na semana passada optou por raspar o cabelo.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, a jornalista, que já enfrentou outros quatro diagnósticos de câncer na vida, refletiu sobre a mudança na forma de ver as coisas desde então.
“O engraçado é que com 18 anos teve um impacto muito, muito maior na minha autoestima”, pontuou.
“Era: ‘meu cabelo, meu Deus!’ Tanto que não raspei, fiquei com aqueles fiapos esquisitos, que eu dizia que parecia o Peninha, sabe? Uns fiapinhos ridículos, mas me apeguei aos fiapos. Teve um impacto enorme na minha vida“, recordou.
“Eu tinha 18 anos e estava diante de uma doença que ninguém falava“, disse Susana, que na época teve um linfoma de Hodgkin.
“Hoje em dia a careca para mim é aquilo… Eu queria ficar careca? Eu estou me achando linda careca? Não, me prefiro com meu cabelo. Não queria ter perdido cabelo, lógico. Mas eu consigo entender hoje em dia que é uma coisa muito pequena perto do dom da vida, de querer viver, de querer criar minha filha”, declarou.
Contando com todo o apoio de Julia, de 16 anos, a mãezona garantiu: “Cabelo – de coração – é o de menos para mim. Hoje sou outra Susana. E o fato de eu ter uma filha muda tudo”.
Susana Naspolini fala sobre fé
Sem perder a leveza, a jornalista contou como encara o tratamento: “Tenho muita fé. Falo que a presença de Deus é muito real e não é só para mim, é para todo mundo”.
“Tenho muitos momentos difíceis, de perder o sono de noite, de chorar muito, de ter medo de morrer e não poder criar minha filha, de não dar certo o tratamento. Tudo passa pela minha cabeça”, confessou.
“Tem momentos de muito choro e medo, quase desespero. Insegurança quanto ao futuro… Por mais que eu esteja fazendo o que está ao meu alcance, chega uma hora que não tem mais o que fazer”, admitiu.
“Nessa hora do desespero – que acontece em muitos momentos – na mesma hora me agarro a Deus. Começo a chorar falando de Deus, porque é uma coisa tão maravilhosa, é uma presença tão real para mim. Nos momentos mais escuros da minha vida, peço tanto a Ele, suplico tanto. E no mesmo momento Ele me levanta”, garantiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.