Em luto, Jornal Nacional começa sem trilha em respeito à Rainha Elizabeth II

Paulo Carvalho

09/09/2022

Jornal Nacional

Jornal Nacional presta homenagem a rainha Elizabeth II (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional da última quinta-feira (8) de maneira histórica. Sem a trilha sonora tradicional do telejornal da Globo, os âncoras anunciaram a morte da rainha Elizabeth II e confirmaram a chegada do príncipe Charles ao trono.

“Um anúncio de Londres para o mundo”, iniciou William Bonner. Renata Vasconcellos tomou a palavra e revelou: “A rainha Elizabeth morreu em paz na tarde de hoje”. O âncora ressaltou que “chegou ao fim o reinado da mais longeva Chefe de Estado da história”.

Rainha Elizabeth II ocupa 1º bloco do Jornal Nacional

A Globo preparou reportagens sobre a reação dos britânicos após a confirmação da morte da rainha, além de matérias especiais sobre os anos de reinado, a chegada do príncipe Charles ao trono, agora como Rei Charles III, e a visita da monarca ao Brasil há 50 anos.

O telejornal ainda mostrou as reações de famosos como Mick Jagger e Elton John, a reação de autoridades brasileiras e da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que há dois dias recebeu da rainha a “bênção” para comandar a nação.

“Estamos todos devastados. É uma grande perda. Um choque para nossa nação e para o mundo”, afirmou em seu discurso, seguido de uma homenagem ao rei Charles: “Deus salve o rei”.

Confira a repercussão na web:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].