Em meio aos 65 anos, Record reformula logotipos de programas; confira!

Ontem e hoje: os logotipos do “Hoje em Dia”, da Record (Imagem: Reprodução / Record)

Em meio às celebrações de seus 65 anos – no próximo dia 27 –, a Record divulgou novos logotipos para algumas de suas principais atrações. As marcas agora utilizadas pela emissora conservam características das anteriores; o visual, contudo, parece mais “clean”.

Boa parte das mudanças atendem aos jornalísticos da casa. São os casos, por exemplo, do “Balanço Geral”, “Câmera Record”, “Cidade Alerta”, “Domingo Espetacular”, “Praça no Ar” e “Repórter Record Investigação”. As sessões “Cine Aventura” e “Super Tela” também estão de “cara nova”, assim como o “Hoje em Dia” e o “Esporte Fantástico”.

O “Fala Brasil” e o “Jornal da Record”, além de novos logotipos, ganharam novos cenários. O visual, porém, chamou a atenção de espectadores por conta das “semelhanças” com telejornais da Globo – como o “Bom Dia Brasil”, o “Jornal da Globo” e o “Jornal Nacional”.

Mais antigas das redes de TV em atividade, a Record nasceu sob o comando de Paulo Machado de Carvalho. A emissora, sucesso nos anos 1960, especialmente por conta de festivais de música, entrou em declínio na década de 1980, quando perdeu um de seus “sócios”, Silvio Santos. No início dos anos 1990, Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, adquiriu o canal.

Confira a galeria!

Saiba Mais:

Mesmo sem futebol, “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” seguem em alta na Band

Globo define diretor e cenário da próxima “Malhação”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.