Em meio à crise política, Antonia Fontenelle defende Bolsonaro

Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle defende Bolsonaro e alfineta Centrão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle mostrou mais uma vez seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à crise política instaurada pelo próprio governo. A famosa reafirmou que o capitão foi sua aposta em 2019 “e assim permanecerá”.

Em entrevista ao jornalista Paulo Sampaio, no UOL, a apresentadora confirmou que além da convicção como eleitora pró-Bolsonaro, seu voto no também foi uma resposta contra o PT. A atriz não fugiu da pergunta sobre as últimas polêmicas do presidente envolvendo a pandemia, como o fato dele ter definido os sintomas da Covid-19 como uma gripezinha e ser a favor do fim do isolamento social.

“Sou a favor do meio-termo. Quem for do grupo de risco se isola, os demais têm de trabalhar. Seguindo as normas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Não acho prudente desafiar o desconhecido. Prudência nunca é demais. De fato, a Covid-19 é uma gripe que mata uns, e outros não”, respondeu.

Antonia, no entanto, desconversou quando questionada sobre o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente e acusado de participar de um esquema de rachadinhas de salários com funcionários na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “Essa história perdura desde a pré-candidatura do presidente. Até onde eu sei, não conseguiram provar nada ainda”, argumentou.

Em seguida, lembrou que seu voto em 2018 foi no pai e não no filho. “Mas é importante dizer que o meu foco é no presidente, minha aposta foi nele, até agora, e assim permanecerá. Não vi nenhuma acusação de corrupção por parte dele”, declarou.

A empresária aproveitou a conversa e alfinetou o Centrão, que se aproximou de Bolsonaro na primeira aliança do Chefe do Executivo com integrantes da chamada velha política. Na corrida presidencial, o então deputado federal falou que não tomaria a mesma atitude que seus antecessores.

“Foi uma promessa, mas, ao que tudo indica, não estão deixando ele governar sem fazer alianças. Acredito que ele faça isso pela sobrevivência na cadeira da Presidência. O terror disso tudo são os nomes que a imprensa divulga como seus novos aliados”, destacou a loira.

“Eu já me informei com pessoas próximas que dizem que não procede, mas o que a imprensa diz é outra coisa. Só nos resta pedir intervenção divina, orar e esperar”, disse. Questionada sobre o trabalho da imprensa, Antonia Fontenelle cutucou: “Todos sabemos que a imprensa não simpatiza com o governo, não preciso dizer isso”.

Após um desabafo sobre o trabalho do ex-ministro Sergio Moro no governo, para ela uma “decepção”, Regina Duarte foi o alvo da vez: “Regina não tem gás e conhecimento para comandar a pasta e toda a demanda que requer. A nossa cultura está largada, abandonada, é lamentável, uma lástima”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.