Em meio à crise, SBT não deve investir em jornalismo para 2021

SBT
Redação de jornalismo do SBT; Em crise, emissora não tem planos para investir no departamento em 2021 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na contramão das suas principais concorrentes, o SBT não tem planos de investir mais no departamento de jornalismo para este ano de 2021.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, o canal de Silvio Santos pretende continuar apostando no entretenimento como a sua principal prioridade. O departamento de jornalismo, então, será deixado de lado.

A emissora passa por uma crise financeira que tem enfrentado desde o ano passado devido aos efeitos da pandemia. Isso culminou na implantação de cortes de profissionais nas suas redações em todo o Brasil, nos últimos meses.

A informação contraria a mesma dada também por Flávio Ricco, no fim do ano passado, que dava conta de uma prioridade da direção em se debruçar deste setor, após o desmonte sofridos nos últimos tempos, que incluiu as dispensas de três dos principais nomes da casa – Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini.

Um novo jornal para o fim de noite chegou a ser cogitado pelo colunista. Além disso, a publicação revelava um desejo de aumentar a capacidade de trabalho da redação, o que culminaria em novas contratações na Anhanguera.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›