Em “missão impossível”, SBT corre para superar a Globo e garantir a maior novidade da programação de 2025

SBT
Daniela Beyruti pode assegurar o Brasileirão para o SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT acaba de ter a chance de garantir um grande evento para a programação de 2025. Com a grade de 2024 ainda em fase de preparação, parte da direção está atenta ao movimento do mercado em relação ao Campeonato Brasileiro.

Confirme informado na última sexta-feira (9), a Libra está interessada em fechar com a Globo a exclusividade dos jogos da competição. O grupo formado por times como Corinthians, Flamengo e Palmeiras não pretende se unir ao Liga Forte de Futebol.

A LFF, por sua vez, quer da emissora da família Marinho no mínimo R$ 1,4 bilhão para assinar o contrato. O canal entende que o valor é bem menor e é possível que a liga tenha que correr atrás de alternativas. É onde entra o SBT, na TV aberta, e a Warner, na TV paga.

A Liga Forte é formada por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova-GO.

SBT pode fechar negociação bilionária pelo Brasileirão

Os dois veículos de comunicação estão em diálogo inicial com a Forte para ter a exclusividade de jogos de times como Internacional e Athletico-PR no Brasileirão a partir de 2025, com contrato válido até 2029.

Caso Daniela Beyruti consiga a façanha de concluir o acordo com a LFF, será a primeira vez em quase 10 anos que o público da TV aberta poderá acompanhar partidas da liga nacional de futebol em outro canal que não seja a Globo.

A possibilidade não é pequena, mas tudo vai ser colocado na mesa, numa negociação que poderá durar meses. O SBT tem uma chance rara de conseguir atrair o maior time de anunciantes da sua história em relação ao futebol.

Desde 2020, quando começou a investir na área, o canal transmitiu o Campeonato Carioca, a Copa América, a Sul-Americana, a Champions League e a Libertadores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].