Em nota, Globo se pronuncia sobre acusações de assédio contra Marcius Melhem

Marcius Melhem
Globo emitiu nota sobre denúncias de assédio sexual e moral contra Marcius Melhem (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo também se pronunciou sobre as denúncias de assédio sexual e moral feitas por seis mulheres, além de seis testemunhas, contra Marcius Melhem, enquanto diretor de núcleo de humor da emissora. As declarações foram relatadas pela advogada criminalista Mayra Cotta, representante das vítimas à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Em nota enviada à mesma coluna, o canal destacou que apesar de não comentar reafirmou “que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento”.

O canal dos Marinho reiterou ainda que não tolera “comportamentos abusivos em suas equipes” e, inclusive, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo.

“Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões de compliance não são tornadas públicas”, explicou o comunicado.

“Isso não quer dizer que os processos de compliance sejam estáticos. Ao contrário. Eles evoluem constantemente para acompanhar as discussões da sociedade. As práticas e as avaliações são revistas o tempo inteiro, assim como são propostas e acolhidas sugestões de melhoria nos mecanismos de comunicação interna. A própria sociedade está se transformando e a empresa acompanha esse processo”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com