Em outubro do ano passado, a Globo começou os preparativos para uma mudança histórica na transmissão do Carnaval Globeleza, com a entrega da produção para o Esporte e Entretenimento e tirando por completo o Jornalismo do projeto.
Aparentemente, após a 1º transmissão da noite, a modificação deu o primeiro resultado. Com Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha, a transmissão do desfile das escolas de samba de São Paulo recebeu elogios dos espectadores.
Milton Cunha é alvo de elogios durante a cobertura do Carnaval na Globo
Além dos três apresentadores, a cobertura contou com a apresentadora Kenya Sade, o influenciador Vítor di Castro e a atriz Dandara Mariana. Os três interagiram com o público ao longo do Sambódromo do Anhembi.
Milton Cunha foi um dos mais elogiados pelo visível empenho em entender e passar para o público os detalhes de todas as escolas de samba. Conhecido pelo telespectador do Rio de Janeiro, o carnavalesco roubou a cena pela animação.
No entanto, internauta do X (antigo Twitter) reclamaram da falta de jornalistas especializados na cobertura do Carnaval, entre eles, o repórter Márcio Canuto, atualmente como parte da equipe do Paulistão na Record.
Vale lembrar que em 2023 o Carnaval na Globo foi comandado por Rodrigo Bocardi e Aline Midlej em São Paulo e Maju Coutinho e Alex Escobar no Rio de Janeiro.
Confira:
Que linda essa abertura do carnaval em São Paulo com Milton Cunha direto do olho do furacão. Divo #Globeleza #Carnaval pic.twitter.com/XVwdrlv4Qa
— Brenno Moura (@brenno__moura) February 10, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].