Verão 90
Nova fase de “Verão 90” presta homenagem para “Vídeo Show” e Copa 94 (Imagens: Divulgação / Globo – Agência O Globo)

Para quem vibrou com a reverência de “Verão 90” às atrações da TV em 1993, boa notícia! A novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral se prepara para mais um salto no tempo. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo RD1, a ação será transferida para 1994 no capítulo previsto para o próximo dia 14. A produção prevê homenagens ao extinto “Vídeo Show”, ao “Domingão do Faustão” e à conquista do Tetra na Copa do Mundo nos Estados Unidos.

A próxima fase de “Verão 90” contará com um take de Miguel Falabella juntando as mãos na tradicional despedida do “Vídeo Show”, que, naquele 1994, foi convertido em programa diário, ocupando espaço entre o “Jornal Hoje” e o “Vale a Pena Ver de Novo”. Contratados pela Globo, João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) vão participar do “Domingão do Faustão”; a atração que celebrava cinco anos, na ocasião, acaba de completar três décadas no ar.

Na emissora, João e Manu irão comandar o “Papo Cabeça”, programa em recriam, a pedido dos fãs, cenas clássicas como a do café da manhã de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) em “Guerra dos Sexos” (1983). Também Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte), de “Roque Santeiro” (1985); e a dupla Emília (com Isabelle reeditando a personagem que a consagrou) e Visconde de Sabugosa (André Valli), do “Sítio do Picapau Amarelo” (1977).

Por fim, o capítulo especial em que todos os acontecimentos se desenrolam em 20 de junho de 1994, estreia do Brasil na Copa do Mundo, com vitória de 2 x 0 sobre a Rússia. A conquista da taça aplacou a tristeza dos brasileiros, que haviam perdido o ídolo Ayrton Senna, da Fórmula 1, em maio. A Seleção, cabe lembrar, destacou nomes como Bebeto, Dunga, Romário e Taffarel.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!