Em novo pacote comercial do futebol, Globo quer faturar bilhões de reais

Globo

Globo vai trabalhar com o mercado para garantir bilhões com o futebol em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está disposta a conquistar uma fortuna com o pacote comercial do futebol em 2022. Com a Copa do Mundo como a cereja do bolo na próxima temporada, o canal carioca vai lançar neste mês dois caminhos de investimentos para o mercado publicitário.

Com seis cotas de cada um dos pacotes, de acordo com o Notícias da TV, a Globo quer faturar algo em torno de R$ 2,8 bilhões. Até outubro, os patrocinadores do futebol nacional precisam responder se querem continuar com a parceria no ano que vem.

Em 2020, a TV acertou com Via Varejo, Vivo, Itaú, General Motors, Hypera Pharma e Cervejaria Petrópolis para a temporada 2021 dos campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros eventos. Cada um desembolsa pouco mais de R$ 311 milhões na temporada atual.

O pacote para a Copa do Catar tem uma diferença com a versão nacional: os parceiros comerciais da Fifa estão no topo da lista de prioridades na compra das cotas de patrocínio.

Para o evento, o Plim Plim quer fechar um acordo publicitário inédito para todas as mídias, TV aberta, TV por assinatura e internet. É o padrão da emissora desde 2020, mas é uma novidade para o Mundial entre seleções de futebol. A empresa quer faturar R$ 200 milhões por cota.

Ainda de acordo com a reportagem, a Copa do Qatar é o último evento do atual acordo entre Fifa e Globo. As partes não deram início a qualquer tipo de discussão a respeito de um novo contrato.

No ano passado, a emissora entrou com uma liminar para que houvesse o pagamento da parcela de 2020 do contrato pelos direitos de eventos da Fifa. O valor é de US$ 90 milhões, em torno de R$ 476 milhões na cotação atual.

O ajuste da dívida é para renovar a parceria com a entidade para a Copa de 2026. Os executivos de ambas as partes querem aguardar até o ano que vem antes de um novo diálogo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.