Em período de quarentena, TV do Uruguai recorre à Eta Mundo Bom!

Eta Mundo Bom!
Eta Mundo Bom! vai ser exibida no Uruguai (Imagem: Reprodução / Teledoce)

“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. É com a frase otimista de Candinho (Sergio Guizé) que a rede Teledoce, do Uruguai, vem divulgando a exibição de Eta Mundo Bom! em sua programação neste período em que o país também enfrenta uma quarentena por conta da pandemia do coronavírus.

A novela de Walcyr Carrasco, que aqui no Brasil será reexibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir de abril, estreará na faixa das 17h da emissora uruguaia com o título de Qué Vida Buena! (Que Vida Boa!). A trama substituirá a mexicana Soltero com Hijas (Televisa), que sofreu diversos cortes devido a baixa audiência no país.

Assim como acontece por aqui, a Teledoce vem apostando em novelas e programas mais leves para contrastar com o noticiário pesado – o jornalismo da emissora, aliás, ganhou mais espaço; inclusive, antecederá a história de Candinho (Sérgio Guizé) na programação vespertina.

A título de curiosidade, Eta Mundo Bom!, apesar do enorme sucesso no Brasil, sofreu resistência da própria Globo nas feiras internacionais, por considerar que a trama era “brasileira demais” e que provavelmente não despertaria o interesse de outros países.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox