A Globo definiu as próximas novelas dos três principais horários. Diante dos baixos índices do horário das 18h e 19h e a preocupação sobre a substituta de Renascer no segundo semestre de 2024, a emissora colocou ao menos duas produções inéditas para cada faixa.
VEJA ESSA
Segundo apurado pelo RD1, todas as produções serão confirmadas no Upfront 2024, evento organizado pela emissora para o mercado publicitário com as principais informações sobre as suas produções para o ano que vem.
Globo monta cronograma para às 18h, 19h e 21h
Às 18h, o Plim Plim confirmou Tudo Azul, escrito por Mário Teixeira, o autor de Mar do Sertão (2022), para o lugar do remake de Elas por Elas, em abril. Trata-se de uma comédia romântica contemporânea, ambientada no interior do Nordeste.
A Globo garantiu uma outra produção, para o final do ano, mas não deu nenhum detalhe sobre o folhetim. Vale lembrar que a emissora pediu a sinopse de uma nova novela para Duca Rachid e Júlio Fischer, autores de Amor Perfeito (2023).
Às 19h, a Globo colocou na linha de produção A Vovó Sumiu, após Fuzuê, em fevereiro. Depois da obra de Daniel Ortiz, mais uma chance a Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), intitulada Canta Comigo, para o final do ano.
Às 21h, depois de Terra e Paixão, o canal cravou a estreia do remake de Renascer em janeiro. Na sequência, no segundo semestre, Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].