Em plena pandemia, Globo demite apresentador após 25 anos

Globo
Apresentador da Globo é demitido após 25 anos na TV Vanguarda (Imagem: Reprodução / Globo)

O apresentador Carlos Abranches foi demitido da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, nesta terça-feira (4), sem se despedir do seu público do Bom Dia Vanguarda. A última aparição do jornalista no canal foi na edição do telejornal matinal da última segunda-feira (3).

O anúncio pegou Abranches de surpresa. A demissão ocorreu por causa da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. No Instagram, o ex-global revelou que não foi o único afetado dentro da empresa. “Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas”, disse.

“Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses”, enfatizou. “Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho. Rico de credibilidade por minhas muitas fontes, conquistadas ao longo desse tempo. A todos os meus entrevistados no Vanguarda Comunidade, meu muito obrigado”, agradeceu.

“Foram mais de mil programas inéditos levados ao ar, para um público estimado de mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Ibope. Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei – o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais”, finalizou.

Na Globo desde 1995, Carlos Abranches esteve na frente das câmeras como repórter em coberturas especiais, como a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2013, e as eleições municipais.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

DESPEDIDA Meus amigos e amigas, Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho. Rico de credibilidade por minhas muitas fontes, conquistadas ao longo desse tempo. A todos os meus entrevistados no Vanguarda Comunidade, meu muito obrigado. Foram mais de mil programas inéditos levados ao ar, para um público estimado de mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Ibope. Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei – o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados. Com meu carinho a todos e a cada um…

Uma publicação compartilhada por CarlosAbranches (@abranches_tv) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.