A Band repaginou o seu logo, conforme observado ao longo desta semana nas páginas da emissora em rede sociais. O “verde e amarelo”, adotado em 2002, acabou substituído por um tom prata, similar ao empregado pela Globo e pela Record.
“A Band viveu muitas fases. A verde e amarela permaneceu no ar por 16 anos. Mostrou pro Brasil todo o seu alcance de emissora nacional. Marcou grandes conquistas”, informa comunicado distribuído pelo canal.
“Agora, um novo olhar brilha para o futuro. Projetando mais espaços, outros mundos, menos fronteiras. Onde a evolução é a nossa maior energia. Seja bem-vindo”. A emissora, como se sabe, vem passando também por reformulações de grade, em busca de audiência e faturamento.
A Band ainda não empregou o novo logo no vídeo – deve fazê-lo, porém, ao longo desta semana. Chamadas de programação e vinhetas interprogramas, aliás, já abdicaram do “verde e amarelo” há tempos. As peças de divulgação, por exemplo, quase sempre empregam o logo branco. Anteriormente, o canal apostou numa marca nas cores cinza e vermelha.
Saiba Mais:
Programa de Paola Carosella é adiado na Band
Cadeira vazia gera disputa de poder na Band
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.