A equipe de Paulo Gustavo divulgou uma nova nota nesta quinta-feira (15) e demonstrou que a equipe médica está mais confiante em sua recuperação. O novo boletim médico cita a ausência de sinais de hemorragia, e a retirada das fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada.
VEJA ESSA
“Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”, apontou o comunicado.
O humorista está internado há mais de um mês por complicações da covid-19. De acordo com os médicos, o quadro do ator ainda é de gravidade.
“A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente“, afirmou a equipe do famoso.
Paulo Gustavo segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO. As fístulas bronco-pleurais foram sanadas, segundo o boletim. O problema ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões.
No último domingo (11), a equipe médica que atende o humorista informou que ele apresenta sinais de gravidade nas suas condições de saúde. A nota ainda revelou que as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, apontou o comunicado.
De acordo com a nota, a situação clínica de Paulo Gustavo é considerada crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Ainda no boletim, a família do contratado do Grupo Globo agradeceu todo o carinho e orações e pediu que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]