Em reestruturação, direção da CNN Brasil aposta no talento feminino para reerguer o canal

CNN Brasil
Elisa Veeck é um dos principais nomes da programação da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mostrou como parte da TV brasileira tem apostado no universo feminino nos últimos anos. O SBT saiu na frente com alguns dos exemplos e a CNN Brasil expôs um detalhe importante da sua nova fase.

O canal de notícias, atualmente em reestruturação, revelou a aposta no talento feminino em frente às câmeras.

Ao RD1, a CNN apresentou dados representativos do seu compromisso com a equidade de gêneros no ambiente de trabalho.

CNN Brasil aposta no talento das mulheres

Ao longo dos últimos anos, 60% dos talentos de vídeo na CNN são mulheres, representando a maioria em presença de tela da rival da GloboNews, seja com repórteres, analistas no estúdio, comentaristas, correspondentes e âncoras. 

Na redação de Jornalismo multiplataforma da rede de TV, a proporção de mulheres é paritária, assim como em toda a organização. “É uma honra ter essa força feminina aqui e ver que somos maioria na tela da CNN”, declarou Ellen Nogueira, Chefe de Redação.

Segundo a profissional, a atitude do veículo de comunicação “só aumenta a nossa credibilidade, determinação pela diversidade e deixa nosso jornalismo cada vez mais forte, com nosso olhar feminino!”.

Diretora Executiva da marca, Fernanda Tomasoni destacou o orgulho pelos dados apresentados. “Continuamos com nossa missão de garantir um ambiente de trabalho seguro, diverso e igualitário e onde haja oportunidades também para as mulheres, em todos os níveis hierárquicos da companhia”, falou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].