Em um processo minucioso de restruturação, em especial pela chegada de Walter Zagari na liderança comercial a partir deste ano, a Band acaba de dar um novo passo. Um dos nomes mais antigos da casa acaba de deixar o cargo: Luciana Dias Kritski.
No cargo de Diretora Executiva de Criação, Luciana completou 30 anos de serviços prestados no canal da família Saad. A importância da profissional no veículo de comunicação foi gigantesco nas últimas temporadas.
Por 10 anos, Kritski criou e liderou o Núcleo de Arte e Criação Bandeirantes (NACBR) e foi responsável por reestruturações nas áreas visuais da empresa.
Diretora deixa a Band e é alvo de comunicado oficial
A Band, que encerrou boatos sobre a ida de Catia Fonseca para as manhãs, confirmou a saída da executiva por meio de nota. A assessoria informou em nome da direção que Luciana “sempre se mostrou adepta às práticas de sustentabilidade e reutilização de materiais”.
Em tom de agradecimento pela três décadas de trabalho, a emissora de São Paulo frisou que a diretora criou e modernizou marcas e esteve presente “nos debates eleitorais e nos carnavais, fazendo com que suas campanhas fossem premiadas na Promax”.
Aparentemente, a decisão partiu de Luciana. No final do comunicado, a Band, que nesta quarta-feira (31) abriu fogo contra o SBT na guerra de audiência em São Paulo, ressaltou que ela “deixa um importante legado e as portas seguem abertas”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].