Firmino (Enrique Diaz) fará uma visita a José Inocêncio (Humberto Carrão) e receberá uma negativa sobre as suas terras no remake de Renascer. O Coronel irá até a fazenda do protagonista para botar preço na safra de cacau.
VEJA ESSA
As cenas serão exibidas no capítulo desta terça-feira, dia 23/01, na nova novela das 21h da TV Globo . O coronel visitará Inocêncio na verdade com o intuito de cobrar os juros de uma dívida feita anteriormente.
“Uma coisa eu tenho que admiti… cacau que nem esse seu aqui… nem nos tempo de antigamente. Como o amigo é capaiz de fazê uma coisa dessa,
com o preço indo ladeira abâxo?”, criticará dizendo que o homem poderia fazer fortuna.
José Inocêncio dirá que o Coronel está colocando preço em seu patrimônio. Dissimulado, Firmino comentará que o protagonista ainda tem pendências financeiras para serem quitadas, e questiona como eles vão lidar com a safra.
“Eu lhe dei as duas últimas safras de cacau em nome dessa dívida”, afirmará Inocêncio.
“Sem os juros. Além do mais, cê pagou em cacau”, respondeu o interesseiro.
O fazendeiro, irritado, afirmará que não deve mais nada para Firmino. “Eu não lhe devo nada nessa vida, senhor Firmino, muito menos gratidão! Já o senhor me deve… e deve muito. O couro que me arrancaram quando cheguei aqui… “O dia que eu tivé prova, eu vô lhe cobrá na mesma moeda! E com juro!”, completará.
Renascer é baseada na obra homônima de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1993, e atualizada por Bruno Luperi, neto do autor.