Tião Galinha (interpretado por Irandhir Santos) ficará profundamente chocado com as revelações feitas por seu patrão, o Coronel Egídio (interpretado por Vladimir Brichta), a respeito do motivo pelo qual José Inocêncio (interpretado por Marcos Palmeira) ficou rico em Renascer.
No capítulo desta quinta-feira, dia 29/02, Tião Galinha descobrirá através de Egídio da história do cramulhãozinho criado por José Inocêncio em uma garrafa. o herdeiro de Firmino (Enrique Vaz) contará todos os detalhes envolvendo a chegada de Inocêncio na cidade e deixará o ex-catador de caranguejo perplexo.
“Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida. Isso mesmo que você ouviu Tião: o cão! Aquele lazarento criava um sete pele só dele! E era um miserável feito você quando chegou aqui e,hoje, num tem produtor de cacau maior que ele”, contará Egídio.
Tião Galinha descobre cramulhão de José Inocêncio e deixa Joana apavorada
Tião Galinha ficará balançado com a história de José Inocêncio e contará tudo para Joana. Pensando em enriquecer, o matuto dirá que precisa criar um diabinho de estimação. Sem entender nada, a sua amada questionará o rumo da conversa.
“Do cão… o tinhoso, o lazarento, o belzebu… do coisa ruim. (DETERMINADO) Vô tê que fazê um trato co’ele ou então num ‘dianta nada d’eu tê chegado inté aqui”, falará ele, deixando a sua amada coberta de medo.
Ele contará para Joana que ninguém nunca conseguiu tentar algo contra as terras de José Inocêncio por conta da proteção do diabinho na garrafa. A dona de casa pedirá ao seu amado que esqueça essa história de enriquecer pois conseguiu casa, comida e um ótimo patrão.
“Mas ieu num quero patrão… quero sê eu o patrão dieu mêmo. Causa que Deus, quando feiz esse mundo num deu terra pra ninguém”, afirmará ele.