O SBT iniciou um novo capítulo na guerra com a TV Tribuna, afiliada do canal no Espírito Santo. Na última sexta-feira (21), uma decisão da Justiça obrigou a emissora de Silvio Santos a renovar o contrato de concessão com a parceira.
VEJA ESSA
O desembargador Cândido Saraiva de Moraes, do Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ-PE), suspendeu a liminar que determinava o encerramento imediato do contrato entre a emissora de São Paulo e a afiliada.
Briga entre SBT e TV Tribuna dura meses
Em 14 de julho, a Justiça obrigou o SBT a renovar o contrato de concessão com a emissora do Grupo João Santos, ao qual a Rede Tribuna faz parte, por cinco anos.
Com a sentença desta sexta-feira, a renovação do contrato voltou a ter vigência.
O contrato entre as partes chegou ao fim em 1º de julho, mas o Grupo João Santos conseguiu impedir a rescisão pela Justiça de Pernambuco.
Para o pedido de suspensão, o canal da família Abravanel alegou que a TV Tribuna não investiu em modernização e ampliação de sinal.
A concorrente de Globo e Record pediu uma multa de R$ 2,1 milhões pelo descumprimento do encerramento do acordo. O valor exposto é referente aos repasses dos últimos 12 meses.
As duas empresas de comunicação firmaram o primeiro acordo na década de 1980. Para o lugar da Tribuna, uma outra afiliada foi procurada, mas por conta do imbróglio nada foi oficializado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].