Em “Segundo Sol”, Globo trata como novato ator que já fez duas novelas na Record

Osmar Silveira como Temá, em “A Terra Prometida” (2016), na Record (Imagem: Munir Chatack / Record)

O bloco “apresentando”, nos créditos de abertura, é comumente destino a lançamentos. Não é o caso de “Segundo Sol”, que “apresenta” Luís Lobianco – já consagrado por suas participações nos esquetes do “Porta dos Fundos” – e Osmar Silveira, egresso da Record. A única estreante, de fato, é Cláudia di Moura.

Osmar, aliás, esteve em duas novelas da concorrente: “A Terra Prometida” (2016), onde viveu Temá; e “O Rico e Lázaro” (2017), como Joaquim. O ator também passou pela Globo, numa breve participação em “Em Família” (2014). No teatro, foi substituto de Emílio Dantas – o Beto Falcão, da novela das 21h – em “Cazuza, O Musical”.

Esta não é a primeira vez que a Globo confere status de “estreante” a um ex-contratado da Record. Em “Império” (2014), Chay Suede também foi listado no bloco “apresentando” – mesmo já sendo ídolo de uma legião de jovens, em razão de sua participação no “Ídolos” (2010) e de seu trabalho como Tomás, em “Rebelde” (2011).

O “apresentado” pode ser considerado, por conta disto, apenas como uma deferência a uma aposta mais alta da emissora. Em 1995, escalada para Ritinha – papel que fora de sua mãe, Regina – no remake de “Irmãos Coragem”, Gabriela Duarte também surgiu neste bloco, mesmo já tendo atuado em “Top Model” (1989), na própria Globo.

Frame da abertura de “Segundo Sol”, com Osmar Silveira no “apresentando” (Imagem: Reprodução / Globo)

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Segundo Sol” repete índices de “A Favorita” nos dois primeiros capítulos

Cena de sexo em “Segundo Sol” repercute na web: “A Globo querendo fazer a gente virar hétero”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.