A queda nas receitas de empresas dos mais diferentes setores, decorrente da pandemia de Covid-19, impactou as emissoras de TV. Para angariar anunciantes, e ampliar seus rendimentos, a EPTV, afiliada da Globo em regiões de São Paulo e Minas Gerais, lança o Tela de Ofertas. O novo programa remete aos clássicos formatos de televendas – autorizado para a grade, tempos atrás, pela matriz.
VEJA ESSA
Em plano já disponível para o mercado publicitário, a EPTV informa que a nova atração, de 10 minutos sem intervalos, contará com a apresentação em sequência de produtos e serviços dos anunciantes, todos com detalhes explorados pelo apresentador (a). Algo próximo do Gazeta Shopping e de produções do canal Shoptime.
O Tela de Ofertas será exibido entre 4 de agosto e 4 de setembro, sempre aos sábados, 7h40. Serão apenas 10 minutos de ofertas que podem ir da área automotiva às drogarias e farmácias. O programa contempla também ações nas rádios e nos portais do Grupo EP.
No país do RBD
O resgate de novelas antigas no streaming não é uma novidade apenas no Brasil. No México, a plataforma BlimTV disponibiliza dezenas de tramas que fizeram história por lá. E Rebelde (2004-2006) está em primeiro lugar entre as produçõe mais assistidas, desbancando a inédita Te Acuerdas de Mí (Te Recordas de Mim, em tradução livre), da Televisa. Outras tramas que figuram entre as mais vistas são As Tontas Não Vão Para o Céu (2008), A Dona (2010), Teresa (2010) e A Feia Mais Bela (2006).
Pretos e amarelos
Na luta por representatividade, o ator David Junior convidou Bruna Aiiso para um projeto de uma série de vídeos infantis que foi lançado na internet, o Hora do Blec. As historinhas são narradas pela perspectiva de crianças negras, mas o ator fez questão da presença de uma personagem asiática após conhecer a luta da atriz pelo maior reconhecimento de atores amarelos na TV. Os dois se conheceram durante as gravações da novela Bom Sucesso (2019).
Viva Sandra!
A série especial sobre os 50 anos do Jornal Hoje provou que a imagem de Sandra Annenberg ainda está associada à do noticiário comandado por Maju Coutinho desde 2019. Não só pelo material de arquivo ou pelos depoimentos carregados de afeto de Sandra… A web vibrou a cada aparição da jornalista, agora âncora do Globo Repórter. E a emissora se encarregou de exaltar a relação entre a apresentadora e o JH nas muitas matérias sobre o informativo. A propósito: Sandrinha marca presença no Altas Horas deste sábado (24) para falar, justamente, a respeito do mais novo cinquentão da TV.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]