Emanuel Jacobina entrega sinopse de novela das 19h para a Globo

Emanuel Jacobina
Emanuel Jacobina, exclusivo da Globo pelos próximos quatro anos, entrega sinopse de novela para às 19h (Imagem: Divulgação / Globo)

A faixa das sete, que hoje abriga a edição especial de Haja Coração (2016), poderá contar, nos próximos anos, com uma novela de Emanuel Jacobina. O autor, longe do vídeo desde a conclusão de Malhação – Toda Forma de Amar, em abril deste ano, entregou recentemente, à Globo, sinopse de uma trama para o horário. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Jacobina possui contrato de prazo longo com a Globo. Ele é exclusivo da emissora pelos próximos quatro anos. Caso aprovado, o folhetim proposto por ele poderá vir a estrear em 2022. Às 19h, o canal exibe, a partir do primeiro semestre de 2021, a fase final de Salve-se Quem Puder. Na sequência, Quanto Mais Vida, Melhor!, de Mauro Wilson; Cara e Coragem, de Cláudia Souto; e a primeira empreitada de Gustavo Reiz, ex-Record, na casa.

Emanuel, cabe destacar, divide este novo projeto com Marcio Wilson, colaborador de Toda Forma de Amar. Marcio, um dos autores da bem-sucedida Cine Holliúdy (2019), vem a ser irmão de Mauro Wilson – que fará sua estreia como titular em ‘Quanto Mais Vida’.

Emanuel Jacobina estreou na Globo na década de 1980, como redator do TV Pirata (1988). Parceiro da trupe do Casseta & Planeta, o roteirista seguiu na linha de humorísticos com Doris Para Maiores (1991), Casseta & Planeta, Urgente! (1992) e Os Trapalhões (1993). Em 1995, foi escalado para a equipe da primeira temporada de Malhação. Foi titular da novela entre 1999 e 2001, coordenando a transição da academia para o colégio Múltipla Escolha.

Em 2002, Jacobina estreou às 18h com Coração de Estudante. A trama enfrentou problemas de audiência, contornados com a consultoria de Carlos Lombardi. No ano seguinte, Emanuel colaborou com o veterano em Kubanacan (2003). Sua última empreitada no gênero foi em Beleza Pura (2008), assinada por Andréa Maltarolli. De lá para cá, comandou quatro fases de Malhação.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com