Embalada por Amor de Mãe, A Força do Querer garante melhor média semanal

A Força do Querer
Débora Falabella (Irene) em A Força do Querer; edição especial bate recorde de média semanal (Imagem: Reprodução / Globo)

A penúltima semana da edição especial de A Força do Querer (2017) registrou recorde de média, embalada pelo compacto de Amor de Mãe e pelo BBB 2021. “Ensanduichada” pelas duas atrações, a novela de Gloria Perez marcou seu melhor desempenho em audiência desde o retorno à tela da Globo, conforme dados da Grande São Paulo.

Entre 1° e 6 de março, A Força do Querer garantiu 35,2 pontos; na semana anterior, de 22 a 27 de fevereiro, foram 34,5. O foco esteve no atrito de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas), bem como na separação de Ritinha (Isis Valverde) e Ruy (Fiuk). A morte de Irene (Débora Falabella) marcou o capítulo de sábado (6).

O compacto de Amor de Mãe emplacou 30,9 de média. Os momentos iniciais da trama de Manuela Dias foram resgatados através de cenas e da narração de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). A fase final terá início na próxima segunda-feira (15).

Haja Coração (2016) também consolidou recorde: 27,4 pontos ante 27 da semana anterior. Em cena, a descoberta sobre os crimes de Leozinho (Gabriel Godoy), parceiro de Aprígio (Marcelo Médici). Ainda, a disputa pela guarda de Carol (Bruna Griphao) e dos irmãos, vencida por Tancinha (Mariana Ximenes).

A Vida da Gente (2011) bateu 18,8 de média, abaixo dos 21,5 da antecessora Flor do Caribe (2013). A narrativa compreendeu o divórcio de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), bem como o envolvimento dos filhos deles, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que culminou com a gravidez da moça.

Malhação – Sonhos (2014) oscilou de 18 para 17,1. A tentativa de estupro cometida por Cobra (Felipe Simas) contra Bárbara (Ana Rios) causou a expulsão do lutador da academia de Gael (Eriberto Leão). O rapaz se uniu então ao temido Lobão (Marcelo Faria), conhecida por seus métodos violentos.

Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo atingiu 19,7 contra 19,6 da semana anterior. Helena (Vera Fischer) enfim revelou a Pedro (José Mayer) que espera um filho dele. A verdade sobre o laço que une o peão a Camila (Carolina Dieckmann) também veio à tona.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›