Embalado por Sai de Baixo, Jornal da Globo emplaca boa audiência

Jornal da Globo
Renata Lo Prete na bancada do Jornal da Globo; noticiário cresce com auxílio de filme (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem futebol às quartas-feiras, a Globo apostou em edições estendidas do BBB 2020 e no Cinema Especial. Ontem (1°), a emissora dedicou tal faixa a Sai de Baixo – O Filme (2019), “spin-off” do humorístico exibido com sucesso, por cinco anos, nas noites de domingo. O longa-metragem impulsionou o Jornal da Globo, que ficou acima dos dois dígitos de audiência. Os dados são referentes na Grande São Paulo.

Com a repercussão da saída de Felipe Prior – e a tristeza de Babu Santana, único homem entre os dez integrantes da casa –, o BBB 2020 acumulou 29,2 pontos. Logo depois, Sai de Baixo – O Filme alcançou 18 de média. O Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, amealhou 11,2 pontos; foi o melhor índice do noticiário esta semana, acima dos 9,7 de segunda-feira (30) e dos 9,4 de terça-feira (31).

Na madrugada, 8,7 para a estreia da série Perception – Truques da Mente, 5,8 com Sem Vestígios (2008) no Corujão, 6,8 do boletim Selfie BBB e 5,2 para o Hora Um, de Roberto Kovalick.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo acumulou 8,6 pontos. Rodrigo Bocardi respondeu pelo informativo local. Já Ana Paula Araújo esteve à frente do Bom Dia Brasil, que alcançou 10 de média. O Combate ao Coronavírus, capitaneado por Márcio Gomes, amealhou 9,4. O SP1 de Cesar Tralli anotou 16 pontos, enquanto o Jornal Hoje, com Maju Coutinho, atingiu 16,3.

A Sessão da Tarde apostou em Esposa de Mentirinha (2011), arrebatando 14 de média. No horário nobre, 22,8 do SP2 com Christiane Pelajo e 29,2 para o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox