Emilio Dantas
Emilio Dantas poderá viver Asa Branca, locutor de rodeios, em filme (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Asa Branca)

Após concluir “Segundo Sol”, em novembro, e antes de se integrar aos trabalhos de “Nos Tempos do Imperador” – novela das 18h, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020 –, Emilio Dantas poderá viver o locutor de rodeios Asa Branca nos cinemas em “Asa Branca, A Voz da Arena”, filme de Guga Sander. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Asa Branca se notabilizou como locutor após deixar as atividades como peão, por conta de um acidente como um touro. No auge da fama, chegou a figurar nas novelas “Mulheres de Areia” (1993) e “O Rei do Gado” (1996). Até que se descobriu portador do vírus HIV, o que acabou por afastá-lo de muitos compromissos – nesta fase, também estava envolvido com drogas. Em 2013, outro revés: enfrentou a chamada “doença do pombo”, que afeta o sistema nervoso.

Caso aceite o convite para “Asa Branca, A Voz da Arena”, Dantas irá se encarregar de “transformar” em ficção mais um “personagem da vida real”. No início deste ano, o ator foi visto nos cinemas como Antônio Britto, porta-voz de Tancredo Neves, em “O Paciente – O Caso Tancredo Neves”. Emilio também interpretou Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, no teatro, em “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, de 2013 a 2015.

“Asa Branca, A Voz da Arena” será filmado no segundo semestre. Neste período, Emilio Dantas estará se preparando para sua próxima empreitada televisiva, “Nos Tempos do Imperador”; na novela, irá viver Pedro II, outro tipo transposto da realidade para a ficção. No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Dantas terá a companhia de nomes como Andreia Horta e Mariana Ximenes.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!