Emocionada, Ana Maria Braga homenageia Cristiana Lôbo no Mais Você

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga lamentou a morte de jornalista da GloboNews (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga se emocionou ao falar sobre a morte de Cristiana Lôbo, aos 63 anos, nesta quinta-feira (11). No encerramento do Mais Você, da Globo, a apresentadora lamentou o falecimento da amiga.

A jornalista, cabe lembrar, morreu em decorrência de um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que ela vinha tratando há alguns anos. Ana, então, disse que perdeu uma amiga e que recebeu a notícia ainda quando estava no ar.

“Soube agora de manhã, com muita tristeza. Recebi a notícia durante o programa aqui. Para mim, uma das mulheres mais íntegras, amiga, gostosa conversar com ela”, iniciou a titular do matinal da Globo.

Ana Maria Braga seguiu: “Foi em decorrência de um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia. Sinto muito mesmo pela perda, vai em paz, vai fazer uma falta”.

Em seguida, logo no começo do Encontro com Fátima Bernardes, Patricia Poeta exibiu o nome da colega de jornalismo na nuvem de palavras. Emocionada, a jornalista disse que sempre conversava com Cristiana nos bastidores da Globo.

“Adorava a Cris, adorava bater papo com ela nos bastidores. A Cris era toda cheia de vida. Esse sorriso dela era muito marcante. Muito simpática, ela era muito carismática. Um tema árido que ela traduzia com uma simplicidade. Estávamos na reunião [do ‘Encontro’] de fato, estávamos preparando o programa e veio a notícia”, desabafou.

Perda no jornalismo

Cristiana Lôbo morreu em decorrência de um meiloma múltiplo, doença do qual ela se tratava há alguns anos. O estado de saúde da famosa foi agravado por conta de uma pneumonia, que estava sendo tratada nos últimos dias.

A jornalista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ao vivo, hoje, a GloboNews chamou Leilane Neubarth, amiga pessoal de Cristiana, e deu a notícia aos telespectadores.

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer na medula óssea que ataca um tipo de células da região chamadas de plasmócitos, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›