Walter Casagrande Jr ficou visivelmente emocionado com a reportagem sobre o técnico do Santos, Guilherme Giudice, na última terça-feira (15), no Globo Esporte. O comentarista falou que o treinador escolheu viver a vida após ter enfrentado quatro cânceres.
VEJA ESSA
A Globo informou que, aos 36 anos, Giudice passou por sessões de quimioterapia durante a pandemia do novo coronavírus. O comentário do ex-jogador foi feito após a reportagem do técnico do time feminino do Santos.
“O técnico do Santos escolheu viver a vida. Ele não escolheu viver a doença, mesmo sendo essa a recomendação médica”, afirmou o contratado da Globo. “Ele escolheu não ficar em casa, sofrendo, mas sair de casa, vivendo a vida e essa foi a melhor escolha que ele fez”, acrescentou.
“Eu sempre vou escolher viver a vida”, desabafou. “Escolha de me trancar, sofrendo com qualquer doença não existe para mim”, finalizou o emocionado ídolo do Corinthians.
Há anos, Casagrande passou por um período de reabilitação pelo vício em drogas e nunca escondeu a sua luta contra a doença. Ao final da última Copa do Mundo, Casão se emocionou com Galvão Bueno ao dizer que era a primeira vez que finalizava uma cobertura de Copa totalmente sóbrio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].