Visivelmente emocionado, Raul Gil voltou ontem (1°) a falar sobre a polêmica envolvendo seu nome e o da colega de SBT, Maisa Silva.
Dias atrás, uma conversa de Raul com jornalistas foi divulgada pelo site “Notícias da TV”, dando a entender que o “vovô” havia chamado Maisa de “bostinha” por ela tê-lo interrompido no “Teleton” – seguindo ordens da direção do programa –, durante uma citação dele ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Coube à ela, e aos responsáveis pela entrevista, desfazer o mal-entendido, divulgando a gravação original.
Neste sábado, Raul retomou o caso: “Eu não queria falar mais nesse assunto, mas eu sou obrigado a lembrar… Pessoas maldosas gravaram um papo – e eu atendi, com maior atenção e carinho –, cinco rapazes que fizeram umas perguntas. Aí, distorceram tudo, falaram tanta coisa errada… Graças a Deus que essa gravação veio para nós e para a Maisa, inclusive, uma das maiores vítimas dessa gravação…”
“Ela é uma neta pra mim. Um dos maiores orgulhos do ‘Programa Raul Gil’. Essa menina é maravilhosa, é sensacional. Essa coisa mexeu muito comigo. […] Eu me senti mal, fiquei abalado, fui parar no hospital, por causa de uma besteira que você distorceu! Nada do que você colocou foi verdade”, disse ele, falando diretamente aos responsáveis pela matéria equivocada.
“Por isso quando vocês conversarem com alguém, prestem atenção, se não estão gravando, porque eles distorcem tudo. Podem editar e você acaba sendo vítima de um mau-caráter, porque isso é mau-caratismo”, alertou Gil, que complementou com uma citação ao Salmo 94: “Ao senhor Deus, a vingança pertence”. O “Programa Raul Gil” ainda contou com um VT relembrando a amizade do apresentador e de Maisa.
Confira:
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.