Empoderada, Preta Gil fala sobre corpo e autoestima

Preta Gil

Preta Gil não esconde o próprio corpo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre postando fotos de biquíni em seu Instagram, Preta Gil não esconde de ninguém o orgulho que tem do próprio corpo. Mesmo sendo vítima de críticas, a atitude de amor próprio da cantora acaba inspirando muita gente. Em entrevista ao jornal Extra, a baiana falou um pouco sobre autoestima e aceitação corporal.

Adoro ir à praia… E daí que tenho celulites e estrias? Eu trabalho, sou honesta, digna, bonita, sensual, pago minhas contas… Por que vou ficar trancada dentro de casa, me submetendo aos julgamentos dos outros?“, questionou.

Rede social virou uma grande fake news. As pessoas querem mostrar uma perfeição que não existe. Isso é muito frustrante! Eu nunca me identifiquei, sei que não é verdade, porque sou vivida. Mas a maioria das mulheres comuns se sente como peixe fora d’água. E essa insatisfação causa danos gravíssimos, que vão desde transtornos psicológicos, como a depressão, até atitudes drásticas, como a busca por cirurgias plásticas sem limites“, ressaltou.

Mas nem sempre Gil teve teve essa mente tão aberta, e já se submeteu a procedimentos estéticos. “Foram, ao todo, quatro lipoaspirações e uma abdominoplastia. Da primeira plástica, eu não me arrependo, ficou incrível! Eu tinha engordado muito depois da gravidez e chegado aos 105 kg. Aquela barriga me incomodava muito, eu não me sentia feliz. Isso foi há 20 anos, eu nem era cantora. Depois, vieram as paranoias, que me fizeram banalizar as intervenções. Eu já me vi fazendo lipoaspiração para tirar gordura da perereca! E, há poucos dias, virei assunto por causa do tamanho do meu “capô de fusca”, numa das minhas últimas postagens de biquíni. É muito louco porque, da mesma forma que vem a crítica de alguns, vem a identificação e a libertação de muitas, que é o que me interessa. Sou uma mulher supervaidosa, mas tenho limites, hoje em dia. Na hora em que eu quiser, me submeto a uma nova plástica. Mas farei lúcida, consciente“, disse.

Super bem resolvida, a artista também assume que não está totalmente satisfeita com o que vê no espelho, mas nem por isso se esconde. “Os braços são a parte do meu corpo que ainda me incomoda. Não acho bonito, ainda não relaxei. Prefiro tapar com mangas, mas já estou num processo de aceitação, expondo-os aos poucos. Eu não me coloco num pedestal, não me acho perfeita. Também tenho os meus monstros, preciso aprender a enfrentá-los. Na vida, o importante é ter equilíbrio. Infelizmente, ainda tenho o hábito de tomar refrigerante com açúcar todo dia, preciso melhorar nisso. Mas cansei de ficar me privando. Minha saúde está ok, meus exames estão todos bonitinhos. Sigo o que minha médica pede porque tenho tendência a desenvolver diabetes. Quando ela me alerta, eu pego mais leve. E assim vou vivendo“, revelou.

Toda essa autoestima virou música. “Excesso de Gostosura”, lançada por Preta, traz todo esse empoderamento que a morena tem. “Hoje eu tô sem juízo, eu vou dar prejuízo / Pode se servir à vontade, eu tô tipo rodízio / Sei que tu é bom de boca e já se lambuzou / Garçom, prepara as fritas que o filé mignon chegou“, diz um trecho.

Não tive ninguém em quem me espelhar na minha geração. Sou minha própria musa inspiradora. Não tem dinheiro, não tem status que pague a felicidade de proporcionar liberdade e amor-próprio às pessoas. As mulheres me param para dizer que tomaram coragem de usar biquíni por minha causa, que se enxergam mais bonitas e passaram a fazer amor com seus maridos de luz acesa… Tanta coisa que a vida me deu, e agora esse papel transformador na sociedade. É valioso!“, afirmou.

Após desmaio, Preta Gil passa por bateria de exames

Preta Gil acabou tendo uma indisposição, no domingo (20), e desmaiou durante uma gravação. Depois, a filha de Gilberto Gil fez uma bateria de exames após uma semana com um quadro de gripe forte.

A cantora foi levada para um hospital particular de São Paulo para ser atendida rapidamente. De acordo com a assessoria de imprensa, “ela está bem, falando, já estava gripada desde o começo da semana”. A nota ainda traz a situação de Preta, que não está mais internada.

No sábado (19), Preta Gil comemorou o aniversário de 30 anos do marido, Rodrigo Godoy. No Stories do Instagram, Preta compartilhou vários vídeos da festa e com o filho, Francisco, da união com o ator Otávio Müller.

Ela ainda mostrou uma brincadeira com a manicure que faria sua unha. Agora, fora de perigo, Preta deve colocar o pé no freio de seus compromissos e dar mais atenção à saúde, para retornar aos palcos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.