Tradicional evento que reúne a comunidade brasileira pelas ruas de Nova York, realizado há anos pela Globo, o BR Day (antigo Brazilian Day), teve a edição deste ano cancelada, devido à pandemia do novo coronavírus.
VEJA ESSA
O anúncio do cancelamento do festival foi feito no último dia 17, através de um comunicado divulgado pelo empresário João Matos, parceiro da emissora dos Marinho na organização. “Vocês não imaginam o quão difícil está sendo escrever essa mensagem“, iniciou ele.
“Como todos vocês estão acompanhando, estamos vivendo uma pandemia mundial, que atinge fortemente a cidade de New York, a cidade do BR Day, e que está tirando a vida de muitas pessoas e mudando os rumos e desejos que apontamos nos primeiros segundos do dia 1º de janeiro de 2020“, lamentou.
Matos continuou anunciando que a próxima edição do evento já tem data para acontecer. “Pela situação, pelos conhecidos que partiram, pela incapacidade do cumprimento dos prazos estabelecidos, pelo retrocesso da economia e dos patrocínios, o prefeito de New York acabou num ‘press conference’ anunciado que nenhuma licença será dada até junho e depois não sabem, por todas as incertezas, não me restou outra alternativa senão adiar a 36ª festa para o dia 5 de setembro de 2021“.
“Em 2021, pós-pandemia, vamos realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica. E eu estarei lá esperando por vocês! Peço a todos que se cuidem e sigam as determinações de nossos líderes! Todos nós voltaremos mais fortes para juntos fazermos ‘a maior festa brasileira fora do Brasil’“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.