Empresário bolsonarista, Luciano Hang perde ação contra Marcelo D2

Marcelo D2
Luciano Hang perdeu ação contra Marcelo D2 na Justiça (Imagem: Divulgação – Montagem – RD1)

O empresário Luciano Hang não gostou de ter sido chamado de “gnomo sonegador” por Marcelo D2 e processou o famoso. Porém, o dono da Havan acabou sendo derrotado na Justiça, segundo o site Jota e informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 5ª Vara Cível do TJ de SP, extinguiu, na quinta-feira (10), a ação por danos morais movida pelo empresário contra o músico.

A polêmica teve início quando o bolsonarista não gostou de ter sido chamado de “gnomo sonegador” por Marcelo D2, em postagem feita no Twitter em 26 de junho de 2019. O cantor fez o comentário ao repostar uma notícia da BBC Brasil.

Em seguida, então, o apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido) pediu indenização de R$ 100 mil, além da retirada da manifestação.

“No caso dos autos, embora o comentário proferido pelo réu não seja de todo adequado, não se vislumbra excesso ou ilicitude em seu teor, de modo a ter causado mal estar além do trivial, próprio das vicissitudes da vida em sociedade – em especial por se tratar de pessoa publicamente conhecida -, a legitimar sua exclusão, ou mesmo que tenha alcançado tal magnitude a ponto de configurar os alegados danos morais ao autor”, declarou o juiz na sentença.

Nos últimos dias, a Havan, de Luciano Hang, decidiu patrocinar o SBT na exibição da competição. Ele se tornou ao longo dos últimos dois anos o principal parceiro comercial da TV de Silvio Santos.

Enquanto a Havan optou pelo patrocínio, Ambev e Mastercard comunicaram o fim da parceria. A Diageo foi além e disse que tomou a decisão radical por causa da atual situação da pandemia no país. A Semp TLC não anunciou qualquer mudança sobre o seu investimento no torneio entre seleções. A informação é da revista Veja.

Silvio Santos e Luciano Hang se tornaram grandes amigos e isso ficou provado por um relato feito por Patrícia Abravanel durante a inauguração de uma loja do empresário em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›