Empresário destrói câmera e agride repórter de afiliada da Globo

Globo
Repórter cinematográfico da TV Integração, afiliada da Globo em Barbacena, Minas Gerais, foi agredido por empresário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repórter cinematográfico da TV Integração, afiliada da Globo em Barbacena, Minas Gerais, Robson Panzera foi agredido pelo empresário Leonardo Rivelli na tarde desta quarta-feira (20). Robson e a colega Thais Fulin preparavam uma matéria sobre miliares com covid-19 quando foram atacados com ofensas – e, no caso dele, agressões físicas – por Leonardo, sem motivo aparente. O agressor usou o equipamento de trabalho dos repórteres como arma durante o ataque.

Conforme relato de Thais ao colunista Guilherme Amado, da revista Época, o incidente se deu nas imediações da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, onde ela e o cinegrafista realizavam imagens externas.

O agressor passou de carro xingando e filmando o cinegrafista. Até estamos acostumados com os xingamentos, infelizmente. Mas em seguida ele desceu do carro e começou a briga. Ele bateu com o tripé no dedo do cinegrafista, chutou a câmera no chão, e foi embora, antes da chegada da polícia. Depois, passou de carro novamente pelo local e o indicamos para os policiais. Ele foi detido e tentou justificar as agressões, dizendo: ‘Agredi mesmo’”, declarou.

Leonardo Rivelli agrediu Robson Panzera com o tripé da câmera – chutada pelo agressor. Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por Thais Fulin, o repórter cinematográfico tenta se defender de socos e recuperar o equipamento. Na filmagem, é possível ouvir o empresário gritar palavras como “mídia” e “lixo” – uma possível referência ao termo Globo Lixo, associado a partidários de Jair Bolsonaro.

De acordo com o site Notícias da TV, Leonardo foi encaminhado à delegacia para os devidos esclarecimentos. Já Robson passou pelo Hospital Regional de Barbacena, onde constatou uma lesão no dedo e um corte na mão.

O advogado do responsável pelas agressões, Pedro Possa, afirmou à TV Integração que seu cliente só vai se manifestar em inquérito ou eventual processo. A afiliada da Globo desejou “rápida melhora ao profissional para voltar à atividade de informar”. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou o ataque: “Nada justifica tamanha violência contra um cidadão, em especial, quando se trata de um profissional da imprensa, em pleno exercício da atividade jornalística”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.