Encontro amarga baixa audiência durante férias de Fátima Bernardes

Encontro
André Curvello e Patrícia Poeta substituem Fátima Bernardes no Encontro; atração perde audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O Encontro amargou a segunda pior audiência da Globo nesta segunda-feira (13), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. A atração, conduzida na ausência de Fátima Bernardes pelos interinos André Curvello e Patrícia Poeta, só superou o Hora Um – já nas primeiras horas de terça-feira (14). Manteve, porém, a liderança; diferente do Se Joga, outra vez na terceira colocação.

Foram apenas 6,5 pontos para o Encontro. Abaixo do Bom Dia São Paulo (8,3), com Glória Vanique substituindo Rodrigo Bocardi, e do Bom Dia Brasil (8,7), que trouxe Ana Luiza Guimarães no posto de Ana Paula Araújo; esta cobre Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que fechou em 30,1. O Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, atingiu 7,2 de média.

Após o Encontro, o SP1 alcançou 10,8; Michelle Barros supre a ausência do titular César Tralli, em férias. O Globo Esporte SP, com o eventual Felipe Diniz no posto que pertence a Felipe Andreoli, amealhou 11,1. Já o Jornal Hoje, da titular Maju Coutinho, anotou 11,7. O Se Joga derrubou os índices para 8, ficando atrás da Record e do SBT – durante A Hora da Venenosa e The Thundermans.

A Sessão da Tarde elevou para 11,5 pontos, com a animação Festa no Céu (2014). No horário nobre, 24,4 do SP2, com o apresentador oficial Carlos Tramontina. O Jornal da Globo, também com a titular Renata Lo Prete, marcou 11,7 de média, impulsionando a série Agentes da Shield (8,3) e o Corujão (6,9) com o filme Invencível (2014). O Hora Um fechou em 6,1.

Cabe destacar ainda a Tela Quente, também responsável por esse “impulso” do horário nobre: 22,4 pontos para Homem-Aranha – De Volta Ao Lar (2017).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.