Encontro sem Fátima aposta em “o povo fala” com Patrícia Poeta e Manoel Soares

Encontro
Sem Fátima Bernardes, Encontro lança quadro com desabafo de convidadas sobre a situação do país (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes se afastou temporariamente do comando do Encontro e deixou o programa com Patrícia Poeta e Manoel Soares. Internada por causa de uma cirurgia, a apresentadora acompanhou de longe a aposta do seu programa em um quadro sensacionalista.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Globo liberou um quadro fixo para o programa matinal. “Trouxemos esse púlpito e criamos este espaço no Encontro porque eu acho que o sentimento das pessoas precisa ser colocado em rede nacional”, afirmou Manoel Soares.

O quadro inédito ouviu alguns integrantes da plateia e o primeiro tópico foi a inflação do país. A dupla de apresentadores questionou a situação dos convidados em meio ao aumento no preço dos alimentos nos mercados.

“Às vezes a fome dá vergonha, mas ela também dá indignação. E eu acho importante as pessoas falarem o que sentem”, disse.

Uma das participantes exclamou: “O povo de Niterói pede socorro!”. O programa convidou ela e mais duas participantes. “Saber um pouquinho da vida de cada uma delas para que abram seus corações, mas também para a gente saber como é que elas estão se virando, como é que o pessoal está se virando para amenizar essa situação”, discursou Patrícia Poeta.

Procedimento necessário

Na sexta-feira da semana passada, Fátima Bernardes conversou com o público do Encontro sobre a sua ausência durante o mês de outubro em razão de um procedimento cirúrgico no ombro.

“Nas próximas semanas eu vou ficar fora do Encontro. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo. Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal”, explicou a jornalista.

A global seguiu: “O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›