“Enfrentar o sistema e quebrar paradigmas é comigo mesma”, garante Mariana Xavier

Mariana Xavier
Mariana Xavier elegeu uma cena de A Vida da Gente como a sua preferida (Imagem: Divulgação / Rodrigo Lopes)

Minha Vida é uma Novela… com Mariana Xavier.

Para viver meus piores momentos, típicos de uma vilã de novelas, eu seria como… Maria de Fátima, de Vale Tudo, botando pra fora, sem filtro, tudo de mais horrível que pensa e sente.

Meu momento mocinha é quando… sinto que preciso chorar, botar alguma raiva ou tristeza pra fora. Monto toda uma cena novelesca… Boto música que me emociona, acendo o abajur, abraço o travesseiro e choro até esvaziar o peito.

A melhor cena de novela que eu gostaria de ter feito é… a discussão entre as irmãs Manu e Ana, em A Vida da Gente. Eu amo o texto e a construção de personagens da Lícia Manzo. Não tem maniqueísmo. Todo mundo é um pouco herói e um pouco vilão. Tem tanta humanidade, tanta complexidade. Espero ter oportunidade de trabalhar com ela, um dia.

Se minha vida fosse um título de novela, seria… A Indomada. Enfrentar o sistema e quebrar paradigmas é comigo mesma! Hahaha.

A música-tema da minha vida é… Vitoriosa, do Ivan Lins. Já gostava e tenho me identificado cada vez mais com a letra.

No meu horário nobre eu gosto de… namorar, comer coisas gostosas, beber um vinho e ter longas conversas com o Diego e meus amigos mais próximos.

Em “a seguir cenas dos próximos capítulos”, estarei… no Teatro Unimed, em São Paulo, fazendo 7 personagens no meu primeiro monólogo, a comédia “Antes do Ano Que Vem”. Tô muito orgulhosa desse projeto, e acho que as pessoas vão se surpreender com facetas minhas ainda pouco conhecidas do grande público.

Na minha vida, vale a pena ver de novo... cada passo da minha carreira pra chegar até aqui. Sempre agarrei as oportunidades, por menores que parecessem, como grandes chances. Tenho muito orgulho da minha trajetória.

Anotou? Mariana estreia seu primeiro monólogo, dia 4 de março, em São Paulo, com direção de Lázaro Ramos e Ana Paula Bouzas, e texto de Gustavo Pinheiro. Sucesso garantido!

E por falar em estreia…

Também no dia 4, no Teatro Claro, em São Paulo, tem A Mentira, uma comédia com Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter. O texto é de Florian Zeller, e a direção, do próprio Miguel. Ah, o louro também está dirige Donna Summer Musical, que volta aos palcos em abril.

Mais uma dele: ainda em 2022, será lançada a série em 10 episódios O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, para o Disney Plus, em que divide direção com a bff Cininha de Paula.

Filhote de onça

Pantanal
Valentina Oliveira viverá Juma Marruá na infância em Pantanal (Imagem: Arquivo Pessoal)

Já pensou começar a carreira em Pantanal, ao lado de grandes estrelas como Juliana Paes e Osmar Prado? Quem teve essa sorte foi a pequena Valentina Oliveira, que viverá ninguém mais, ninguém menos, que Juma Marruá quando criança, na primeira fase da novela.

Aos 8 anos, Valentina foi duas vezes ao Pantanal para gravar suas cenas. “Fiquei encantada pelo lugar, tudo muito lindo, aprendi demais com os atores, estou muito animada para a estreia”, diz a pequena atriz, que está organizando um evento em casa para assistir ao primeiro capítulo com as amigas.

Para entrar no clima da personagem e do próprio Pantanal, Valentina contou com a ajuda da preparadora de elenco Mareliz Rodrigues.

Nas telas e nas páginas

A gente ainda não sabe qual será o destino do romance de Aníbal (Reginaldo Faria) e Noca (Marieta Severo), em Um Lugar ao Sol, mas já torce pelo casal, que mostra que o amor não tem idade. Enquanto isso, o eterno Marco Aurélio, de Vale Tudo, prepara o lançamento de seu primeiro livro, um conto de ficção.

Moda sustentável

Lola Fanucchi, a Muna de Órfãos da Terra, faz mistério sobre o espetáculo que encenará ainda neste ano. Enquanto isso, a atriz, que também fez o primeiro filme brasileiro de Natal da Netflix, Tudo Bem no Natal Que Vem, e o musical Lembro Todo Dia de Você, com o Núcleo Experimental no Rio, se dedica à causa de uma moda mais sustentável e consciente.

“Ano passado, por conta da pandemia, criei o bazar Pepitha (@pepitha.bazar). Já salvamos quase 500 peças de serem descartadas! Foi mais de uma peça por dia que ganhou um novo lar e mais tempo de circulação na armário de alguém”, explica.

Homenagem

Como noticiado na coluna Curto-Circuito, do RD1, o programa de Pedro Bial fará uma homenagem ao grande Chico Anysio, pelos dez anos da morte do humorista. Os convidados ainda não foram anunciados, mas já sabemos que Cininha de Paula, sobrinha do homenageado, esteve nos Estúdios Globo gravando sua participação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.