Se a Netflix vive uma crise sem precedentes com perda massiva de assinantes, o mesmo não pode ser dito sobre o Globoplay. O streaming da Globo comemora e muito o crescimento em sua base de assinantes no primeiro trimestre deste ano e o aumento de sua arrecadação financeira.
VEJA ESSA
Os resultados são de conhecimento de todos os funcionários da Globo por um pedido de Paulo Marinho, presidente da Globo desde fevereiro. Mais detalhes serão revelados por Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, e Manuel Belmar, líder dos departamentos de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, em live marcada para a próxima segunda-feira (6).
No relatório, a Globo informa que o Globoplay obteve 49% mais receita líquida entre janeiro e março deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A base de assinantes, no mesmo comparativo, subiu 11%.
Além disso, segundo o Notícias da TV, os valores da receita de conteúdo com programação e assinaturas da Globo saltou para R$ 1,396 bilhão, ante R$ 1,316 bilhão no ano passado, um crescimento de 6%.
“As adversidades destes últimos anos não nos impediram de avançar nos nossos processos de transformações. Os esforços realizados para atingirmos uma boa performance no ambiente digital, tanto em publicidade quanto no streaming, já dão resultados”, comentou Paulo Marinho.
Ao mesmo tempo, a Netflix projetou uma perda de 2 milhões de usuários no segundo trimestre de 2022. Para o serviço comandado por Reed Hastings, a queda foi influenciada pelo surgimento de novos serviços de streaming.
Após acordo com a HBO Max, Globoplay promove parceria com a STARZPLAY
Plataforma de streaming premium internacional da rede de TV americana Starz, a STARZPLAY se tornou a mais nova parceira do Globoplay na venda de pacotes para o público brasileiro.
“A Starz é conhecida pela produção de dramaturgia premium para audiências internacionais na STARZPLAY. Seu conteúdo encanta e provoca impacto cultural profundo. Para nós é uma honra oferecer aos assinantes do Globoplay mais uma possibilidade de combinação de produtos de alta qualidade com a conveniência de poder assistir tudo no mesmo lugar, sem necessidade de mudar de aplicativo”, destacou Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.