Enrique Diaz vive delegado dividido entre “dois poderes” em “Onde Nascem os Fortes”

Aurora (Lara Tremouroux) e delegado Plínio (Enrique Diaz), de “Onde Nascem os Fortes” (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo estreia, no próximo dia 23, a supersérie “Onde Nascem os Fortes”. O enredo de George Moura e Sérgio Goldemberg parte do desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi), após flertar com Joana (Maeve Jinkings), misteriosamente ligada ao empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero). A investigação acerca do caso caberá ao delegado da fictícia Sertão, Plínio, personagem de Enrique Diaz.

Plínio sempre atribuiu à falta de recursos o “jeitinho” com que resolve as questões na delegacia de polícia que comanda. A bem da verdade, o policial tem um caráter duvidoso. O desaparecimento do irmão gêmeo de Maria (Alice Wegmann) reflete bem essa característica dele.

Responsável pela investigação do suposto crime, Plínio faz uma espécie de jogo duplo: ao mesmo tempo que promete ao todo-poderoso Pedro Gouveia não levar a sério as acusações de que ele está implicado no sumiço, atende o apelo do juiz da cidade, Ramiro (Fábio Assunção), de considerar uma suposta prova contra o empresário. Pedro e Ramiro são rivais há anos.

Plínio fica dividido entre os dois rivais, nesse fogo cruzado. É um servidor de dois amos”, avalia Enrique Diaz. “O delegado não quer se indispor com nenhum dos dois, já que eles são os homens mais poderosos da cidade. Então, habilmente, joga nos dois lados, usando as armas que ele tem”.

O interesse em não desagradar Pedro também esconde outro objetivo: entrar para a família Gouveia. Com o apoio de Rosinete (Debora Bloch), mulher do empresário, ele está namorando a filha dele, Aurora (Lara Tremouroux). Aurora tem lúpus, doença autoimune que exige muitos cuidados, e Rosinete acredita que o delegado é a única possibilidade de a jovem se casar.

Ele é um homem muito mais velho que ela, se aproxima por interesse. Mas também é o homem que apresenta o mundo para a garota”. Fato é que Nonato também está ligado aos Gouveia: Maria se envolve com Hermano (Gabriel Leone), filho adotivo de Pedro; já este se interessa por Cássia (Patrícia Pillar), mãe dos gêmeos.

Saiba Mais:

Elba Ramalho narra chamadas de “Onde Nascem os Fortes”

Destaque em “Malhação – Viva a Diferença”, Ana Flávia Cavalcanti assina com o SBT para “A Garota da Moto”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.