Faustão continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quase um mês após o transplante de rim. O apresentador de 73 anos aguarda o órgão se adaptar ao corpo e começar a funcionar normalmente.
O maior questionamento do público é o motivo do comunicador seguir internado no hospital particular mais famoso da cidade. O último boletim médico diz que o veterano aguarda a “adaptação do novo órgão e recuperação da função renal”.
Por causa disso, Faustão tem passado por sessões de hemodiálise, consciente e conversando normalmente com familiares e equipe médica.
Faustão vai completar 1 mês no hospital após transplante de rim
O artista está no Albert Einstein desde 25 de fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Faustão está fora da UTI desde o dia 27 de fevereiro, horas depois da cirurgia de transplante de rim.
Pelo atraso na recuperação, o pai de João Guilherme Silva passou por embolização no dia 15 de março. O método é considerado uma terapia pouco invasiva no interior do sistema linfático.
O problema renal enfrentado por Faustão não é de agora e o procedimento é de conhecimento de familiares e amigos desde a época em que ele atravessou pelo primeiro transplante, de coração.
Nas redes sociais, na TV e na imprensa em geral, centenas de colegas de trabalho e milhões de fãs têm mandado energias positivas para o famoso, que ainda não tem data certa para deixar o hospital.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].