Desde o comunicado do SBT sobre a saída da disputa pelos direitos do Campeonato Brasileiro, a questão “dinheiro” se tornou o centro das discussões. No entanto, a grana não foi o único problema.
O canal de Silvio Santos estava interessada na transmissão exclusiva dos 38 jogos da LFU (Liga Forte União) por temporada, sem interesse em divisão, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo.
A emissora ofereceu R$ 520 milhões por ano, totalizando R$ 2,6 bi por 5 anos de contrato, com foco em jogos do Corinthians em SP e parte da rede, além de partidas com Cruzeiro, Inter, Botafogo, entre outros times.
O negócio não foi adiante e causou surpresa. A LFU não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Nos bastidores, a relação azedou pelo sentimento do SBT ter virado ferramenta para aumentar o valor dos jogos.
Record entra no páreo e YouTube segue canal do bispo
Antes do fim das Olimpíadas de Paris, saiu a informação que a Record entrou na disputa pelo Brasileirão com um valor anual próximo dos R$ 600 milhões. A LFU, por sua vez, revelaria a emissora como sua parceira na TV aberta após o fim do evento esportivo, o que não aconteceu até o momento.
O YouTube, por sua vez, seguiu o exemplo do canal do bispo Edir Macedo e colocou mais de R$ 200 milhões na mesa para exibir os jogos gratuitamente via Cazé TV.
Vale lembrar que Daniela Beyruti, CEO do SBT, busca acordos exclusivos para preencher o seu catálogo de atrações esportivas, como é o caso da Champions League e da Copa Sul-Americana.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].