Alguns participantes do BBB 2024, principalmente os Pipocas, estão irados com a Globo. Eles estão impedidos de trabalhar na internet, com bastante dificuldade de encontrar parcerias e publicidades nas redes sociais.
O problema? No contrato estabelecido entre os participantes do BBB 2024 e a emissora carioca, existe um veto muito claro para qualquer marca considerada duvidosa ou que seja concorrente direto de patrocinadores do reality show. O vínculo vai durar até julho.
O canal da família Marinho é tolerância zero para plataformas de jogos de azar que não possuem registro no Brasil, ou seja, que são vistas como irregulares, mas que correm atrás de publicidade. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O mesmo tem sido para restaurantes ou empresas de comida. Neste momento, a prioridade é para o iFood, patrocinador oficial do reality show. Beatriz Reis é o exemplo mais recente, com propaganda divulgada no intervalo da grande final da atração.
Ex-brothers do BBB 2024 x Globo: Briga nos bastidores tem contrato bem amarrado
O contrato dos ex-BBBs é feito por agenciamento publicitário e artístico com o canal líder de audiência, o que segura qualquer tipo de acordo por fora. Paralelo a isso, é por esse caminho que as subcelebridades alcançam dinheiro mais rápido.
As maiores broncas contra a Globo são de Maycon, Nizam Hayek, Leidy Elin, Talyta Alves, Lucas Luigi e Michel. Davi Brito, Matteus e Isabelle estão do outro lado da moeda, com a agenda cheia dentro da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].